segunda-feira, 3 de junho de 2013

Gestão de resíduos sólidos em debate

O Porto Alegre em Debate desta semana aborda um dos maiores desafios da capital gaúcha: a gestão sustentável de resíduos sólidos. A discussão antecipa as principais questões do seminário "Cidade bem tratada", o qual ocorre nos dias 6 e 7 de junho na Câmara Municipal. Esta é a segunda edição do evento, inspirado pela necessidade de adaptação dos municípios e estados à nova política nacional de resíduos sólidos, em vigor desde 2010.

Temas como a elaboração do plano municipal de gestão de resíduos sólidos, a necessidade de fiscalização quanto ao destino do lixo e a importância do princípio da logística reversa serão discutidos durante o programa. Os debatedores convidados são os vereadores Marcelo Sgarbossa (PT) e Reginaldo Pujol (DEM), além do diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), André Carús, e do ex-vereador, advogado e consultor ambiental, Beto Moesch. 


O Porto Alegre em Debate vai ao ar nesta segunda-feira, às 21h. Você também pode conferir o programa nos horários de reprise: quarta-feira, às 20h, e quinta-feira, às 20h30min. Não perca!

Poliana Pasa / apresentadora Porto Alegre em Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário