quarta-feira, 20 de maio de 2015

Projeto Praça do Pontal no programa Com a Câmara na Cidade

Nesta quarta-feira, o programa Com a Câmara na Cidade mostra os detalhes do projeto Praça do Pontal. O empreendimento deve começar a ser construído no primeiro semestre de 2016, no terreno onde ficava o antigo Estaleiro Só. Além de uma praça pública, o espaço deve contar com uma torre e um centro comercial.

A área do Estaleiro Só funcionou até 1995 e em 2006 foi leiloado para quitar indenizações de funcionários. Em 2008 a BM Par Empreendimentos apresentou o primeiro projeto de ocupação do terreno, fato que gerou uma consulta popular, onde a esmagadora maioria da população votou pelo impedimento da construção de um residencial na área da Orla do Guaíba.
Antigo Estaleiro Só funcionou até 1995 e leiloado em 2006. Foto: PMPA
Atualmente, um novo estudo de impacto ambiental, novamente feito pela BM Par Empreendimentos, está sendo analisado na Secretaria de Meio Ambiente. A expectvativa é que a construção, agora com espaço para lazer e comércio, seja aprovada para o início do ano que vem.

O consultor ambiental, Beto Moesch, critica o fato de não exisitir um regime urbanístico para a Orla do Guaíba. Ambientalistas acreditam que a Orla não deveria comportar construções. Uma área de preservação ambiental, deveria ser de utilidade pública.

Na opinião da vereadora Sofia Cavedon (PT), contrária ao projeto, o Executivo poderia trocar a área do antigo Estaleiro Só por índices construtivos.

Estudo de impacto ambiental da BM Par Empreendimentos está em análise
Acompanhe o programa na íntegra, às 21h, no canal 16 da NET e 61.4 da TV Digital.

Fique atento aos horários de reprise:

Quinta-feira, às 13h30 e 21h30
Sexta-feira, às 20h30
Domingo, às 8h30 e 13h30

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário